IMG-20170707-WA0006

Grupo Cereal Inaugura Exclusivo Centro de Treinamento

O novo Centro de Treinamentos Cereal (CTC) foi inaugurado no mês de julho e vai abrigar as atividades práticas pertinentes a treinamentos
em quatro áreas de segurança do trabalho: espaço confinado, trabalho em altura, combate a incêndio e riscos elétricos.

O Centro de Treinamentos foi construído a partir de um silo vazio, tem cerca de 5m de altura, e foi estrategicamente posicionado na área central da área de produção. Em Rio Verde e região nenhuma outra empresa possui esse suporte para a realização atividades de capacitação.

Como já se sabe, todos os treinamentos em segurança do trabalho existem para garantir a saúde do colaborador conforme preveem as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho. Com isso, o Centro de Treinamentos Cereal soma mais um investimento que a empresa vem fazendo para transformar sua equipe de colaboradores em um corpo técnico ainda mais capacitado e qualificado. Antes do CTC, as atividades práticas  dos treinamentos eram realizadas na área de produção, porém, era necessário que essas áreas tivessem suas atividades paralisadas, situação que não era adequada, pois algumas rotinas de produção acabavam ficando prejudicadas.

A empresa realiza pelo menos um treinamento por mês. Em 2016, 128 colaboradores participaram da capacitação para trabalho em espaço confinado; outros 114 receberam treinamento com base na NR 35, voltado ao trabalho em altura. Com o novo Centro de Treinamentos,
a ideia é que a empresa proporcione aos seus colaboradores a vivência em situações de trabalho cada vez mais próximas da realidade de produção no Grupo Cereal.