O Grupo Cereal

MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO

Alimentos e Energia para o mundo.

VISÃO

Estar entre as maiores agroindústrias do país, crescendo com sustentabilidade, gerando riquezas para nossos colaboradores, sociedade, clientes e acionistas.

VALORES

Ética nos negócios;
Atitude de dono;
Criatividade;
Visão de futuro;
Competitividade.

GOVERNANÇA CORPORATIVA

O Grupo Cereal se insere dentro de um projeto de Governança Corporativa baseado em quatro pilares fundamentais: transparência de gestão; equidade (tratamento justo e igualitário entre todas as partes que se relacionam com a companhia); prestação de contas (regular e obrigatória); e responsabilidade corporativa perante sócios/acionistas e a sociedade em geral. A Governança Corporativa é uma eficaz ferramenta frente aos desafios de um ambiente de negócios cada vez mais competitivo. Em empresas de Governança Corporativa, a responsabilidade pela gestão recai sobre um Conselho de Administração, cuja missão é proteger e valorizar o patrimônio do empreendimento, viabilizando o justo retorno sobre os investimentos.

O Conselho de Administração do Grupo Cereal existe desde o dia 7 de dezembro de 2012. Criado em caráter provisório, como Conselho de Administração Transitório, passou a fazer parte do Estatuto Social da empresa com a transformação da Cereal Ltda em Sociedade Anônima. Em 14 de janeiro de 2013, foi definitivamente instituído no Grupo Cereal através de uma Assembleia Geral que teve a participação de todos os acionistas.

A existência de um Conselho de Administração no Grupo Cereal é de fundamental importância, pois além de conferir credibilidade às transações realizadas pela empresa, certifica os dados corporativos apresentados em balanços e nas ações de planejamento estratégico do Grupo. Ele também auxilia a diretoria na tomada de decisões, garantindo que a empresa se posicione de maneira adequada às normas e leis do mercado do agronegócio e evitando que ela se desvie de sua visão, missão e valores.