Indústrias

Indústrias

1.1   Esmagamento de Soja

O Grupo Cereal conta com uma indústria de esmagamento de soja que tem, atualmente, capacidade para 3000 ton./dia de grãos. A empresa consegue transformar 80% desse total em farelo de soja. Os outros 20% são destinados à produção de óleo degomado, que abastece a demanda de clientes e da fábrica de ração.

Acompanhando o crescimento do mercado do agronegócio no Brasil, o Grupo Cereal está investindo na aquisição de mais uma máquina esmagadora, que será capaz de processar uma quantidade de grãos três vezes maior do que a que é produzida hoje.

1.2   Fábrica de ração

O Grupo Cereal conta com uma fábrica bem equipada e em atividade desde 2001. Além disso, possui em seu corpo de profissionais, uma equipe técnica altamente qualificada. Essa estrutura corporativa é responsável pela produção de até 350 ton./dia de rações para aves, bovinos de corte e de leite, suínos, equinos, além de rações sob medida para cada cliente. A empresa alia tecnologia avançada às necessidades de cada negócio.

A Fábrica de Ração do Grupo Cereal possui o selo BPF (Boas Práticas de Fabricação – IN 04). A empresa também é certificada com o IN 65, emitido pelo MAPA e concedido a empresas que fabricam rações com medicamentos. No Brasil, apenas 33 empresas possuem o IN 65. Em Goiás, o número de empresas que pode fabricar ração com medicamento cai para três, dentre as quais se destaca o Grupo Cereal.

1.3   Desativação de Soja

A soja desativada, também chamada de soja integral, é um produto nobre, com alto valor energético, oferecido a criadores de aves, bovinos e suínos. Há cerca de 20 anos, o Grupo Cereal comercializa a soja desativada, produto que se tornou um diferencial no ramo da nutrição animal.

O processo de desativação da soja exige grande know-how, pois o sub ou superaquecimento do grão pode desnaturar suas proteínas e provocar a queda na qualidade do final produto. A alta luminosidade obtida nos campos produtivos da região durante o processo de crescimento dos grãos e o vasto conhecimento adquirido pelo Grupo Cereal no segmento são condições favoráveis à fabricação desse tipo de soja.

1.4   Contatos

Contato: (64) 3611-8400

Grupo Cereal,
Rod BR 060, km 381, St. Industrial
Rio Verde, GO
Brasil.

e: sac@grupocereal.com.br
p: (64) 3611-8400

Sobre o Grupo

Com 34 anos de história o Grupo Cereal é hoje uma das maiores agroindústrias no Brasil, trabalhando na missão de produzir alimentos e energia para o mundo.

NEWSLETTER

Inscreva-se na newsletter
* = campo obrigatório
Top