Agro

1.1   Pecuária de Leite

A pecuária de leite é outro ramo bem-sucedido do Grupo Cereal. Nesse segmento, a empresa possui um grande rebanho de vacas da raça holandesa, responsável pela produção de cerca de oito mil litros de leite por dia. Toda a criação do Grupo Cereal é Puro de Origem (P.O.) e registrado na Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, o que garante ainda mais a qualidade do rebanho.

Para aprimorar a qualidade do trabalho realizado no segmento de pecuária leiteira, o Grupo Cereal implantou, desde junho de 2012, o free stall. A tecnologia é importada do Canadá e consiste em um sistema inteligente de confinamento que possibilita aos animais um ambiente confortável, com área de descanso para as vacas em lactação e um espaço com reaproveitamento orgânico de dejetos que garante a sanidade do ambiente.

A expectativa do Grupo Cereal com o novo sistema é chegar a uma produção de 12 mil litros de leite por dia, a partir de investimentos na melhoria genética do rebanho. A ideia é vender sêmen e embriões melhorados, promovendo, em um futuro breve, leilões para a venda de animais e elevação do valor agregado dos produtos da companhia.

1.2   Suinocultura

O Grupo Cereal é uma empresa versátil no campo dos negócios. Atuando há mais de 25 anos no segmento da suinocultura, a Granja Santa Rita abriga 6,5 mil cabeças de suínos, sendo 1,3 mil delas, matrizes que produzem, por mês, aproximadamente 3 mil leitões. Toda a produção é executada a partir do sistema de produção de leitão (SPL). As novidades neste ramo terão continuidade, ainda, com a implantação do sistema de terminação na propriedade, uma forma de fechar o ciclo de produção de suínos.

1.3   Agricultura

O Grupo Cereal atua também no cultivo de 1 mil hectares de soja, 900 hectares de milho e sorgo e 350 hectares de madeira de reflorestamento.

1.4   Reflorestamento

Com o objetivo de gerar energia e promover a sustentabilidade de seu parque industrial e unidades armazenadoras, o Grupo Cereal investe no cultivo de eucalipto em uma de suas fazendas. A área plantada é de 350 hectares, onde são produzidos 115 mil metros cúbicos de lenha, garantindo, assim, a sustentabilidade do Grupo.

1.5   Contatos

Contato: (64) 3611-8441